Publicações de Urologia
Reposição Hormonal Masculina
O hipogonadismo de início tardio, também definido como Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM) é uma síndrome clínica

Os inimigos do prazer
A maioria dos homens acredita que seu pênis é um órgão independente. Entretanto, a obesidade, o colesterol alto, o tabagismo e o álcool em excesso são determinantes na disfunção erétil

Próteses penianas infectadas: como proceder?
A infecção associada com a colocação destes dispositivos pode ocorrer, mas, nos dias atuais, com a adoção de medidas profiláticas e protocolos padronizados, a incidência desta complicação é, felizmente, uma ocorrência incomum.

Perda do desejo sexual no homem
O ciclo da resposta sexual envolve quatro fases: desejo, excitação, orgasmo e ejaculação

Pirataria e falsificação de medicamentos
Em 2009, as autoridades sanitárias prenderam 57 donos de farmácias, de fábricas clandestinas ou ainda pessoas envolvidas em esquemas de falsificação, contrabando ou venda de medicamentos sem registro.

Coquetel de drogas: novo caminho para o tratamento da disfunção erétil?
A ampliação dos conhecimentos sobre a fisiologia da ereção permitiu a descoberta de novos caminhos para o tratamento da disfunção erétil (DE). Desde o advento dos inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5), novas classes de substâncias têm sido pesquisadas exaustivamente pela indústria farmacêutica.

Testosterona e Disfunção Erétil
Um número significativo de evidências científicas sugere que androgênios regulam a estrutura e função dos nervos pélvicos, do endotélio vascular, da musculatura lisa trabecular, do tecido conjuntivo e da matriz da túnica albugínea. Além disso, modulam a diferenciação de células precursoras em trabéculas de músculo liso e inibem a diferenciação em adipócitos.

Questões Controversas Sobre Reposição Hormonal Masculina
A terapia de reposição hormonal em homens com hipogonadismo relacionado ao envelhecimento esta indicada quando for constatada a presença de sintomas clínicos tipicamente relacionados à deficiência de testosterona e uma avaliação laboratorial indicando efetivamente níveis séricos subnormais deste hormônio.

Diagnóstico Laboratorial do Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino
O diagnóstico do Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM) está fundamentado na presença de sintomas clínicos associados à redução dos níveis plasmáticos de testosterona

DAEM - Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino
O aumento da expectativa de vida e a procura de uma longevidade com qualidade têm desencadeado um interesse cada vez maior em identificar e tratar as deficiências hormonais que afetam o homem idoso.

Perda do desejo sexual no homem